Sócio da Cascaes & Hirt Advocacia passa a integrar corpo de árbitros da Câmara de Mediação e Arbitragem da ACIF
31/07/2018

O Dr. Pedro Cascaes Neto, sócio da Cascaes & Hirt Advocacia, é agora árbitro da CMAA - Câmara de Mediação e Arbitragem da ACIF (www.cmaa.org.br).   A ACIF (Associação Comercial e Industrial de Florianópolis) é uma das mais tradicionais e representativas entidades empresariais de Santa Catariana, com mais de 4000 empresas associadas e 103 anos de funcionamento.  

A mediação e a arbitragem são formas extrajudiciais e bastante eficazes na solução de conflitos, especialmente considerando o âmbito empresarial, que necessita de agilidade e especialidade para a resolução das suas controvérsias, possuindo previsão na Lei n° 9.307/96, e suas alterações.

Para efeito de informação, o Brasil possui aproximadamente 109,1 milhões de processos judiciais em tramitação, uma taxa de congestionamento de 73%, e gasta 1,4% de seu PIB com o Poder Judiciário. Os processos podem levar vários anos de tramitação, dependendo da matéria mais de uma década, e este é um cenário que não combina com qualquer país que queira tornar-se atrativo ao empreendimento privado.

Neste caminho, a mediação e a arbitragem são eficazes soluções para dirimir controvérsias, podendo ser escolhida esta via de resolução de conflitos desde o contrato entre as partes, culminando, caso haja litígio, numa resolução ágil, sigilosa, especializada e irrecorrível.   A Cascaes & Hirt também possui em seu quadro societário a Dra. Patrícia Ribas Athanázio Hruschka, que é Coordenadora da Comissão de Mediação e Arbitragem da OAB Blumenau.



2024 CASCAES, HIRT & LEIRIA - ADVOCACIA & ASSESSORIA EMPRESARIAL - OAB/SC 1796/2011 WTEK TECNOLOGIA