Rede de fast food Subway pede Recuperação Judicial
19/03/2024

Com mais de R$ 482,7 milhões em dívidas, a rede de fast food Subway ajuizou pedido de recuperação judicial, distribuído para a 1ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais de São Paulo/SP.

 

A marca Subway é operada no Brasil pelo Grupo SouthRock, que também explora a Starbucks e requereu a recuperação judicial da rede de cafeterias no final do ano de 2023.

 

Inicialmente a Subway havia sido inserida naquele processo, todavia, a rede de lanchonetes reavaliou sua posição e a exclusão do processo foi deferida pelo Tribunal de Justiça de São Paulo.

 

Desta vez, no pedido ajuizado em 11/03/2024, alegou a Subway que “a postura colaborativa até então adotada por relevante parte de seus credores financeiros” motivou sua exclusão do processo anterior.

 

A cooperação viabilizou a assinatura de acordo de tolerância com a matriz norte-americana, permitindo que o Grupo SouthRock continuasse explorando a marca Subway no Brasil durante período determinado para implementar “uma transição regular e organizada”.

 

Todavia, esta condição mudou “inesperadamente” com a interrupção por um grupo de credores das “produtivas e amigáveis negociações e conversas que até então vinham sendo mantidas” e o Grupo SouthRock foi notificado pela matriz norte-americana para rescisão do acordo de tolerância.

 

Sendo assim, conforme declarado pela Subway no processo, tornou-se necessária a propositura do pedido de recuperação para viabilizar a reestruturação organizada e uniforme.



2024 CASCAES, HIRT & LEIRIA - ADVOCACIA & ASSESSORIA EMPRESARIAL - OAB/SC 1796/2011 WTEK TECNOLOGIA